DISTRIBUIÇÂO
Maior empresa de vendas por catálogos de variedades com mais de 10 milhões de clientes no Brasil, atuando no mercado desde 1942. Ele atua por venda direta com 500 mil revendedoras em todo Brasil, vendas via internet.
A empresa tinha uma grande perda de revendedoras e do investimento comercial vinculado a essas.
O desafio foi de minimizar a perda de revendedoras que impactava negativamente as vendas.
Analisamos os motivos das saídas das revendedoras e desenvolvemos metodologias de contato e de retenção.
Desenvolvemos várias estratégias e ferramentas de relacionamento (SMS, ura, e-mail, carta, call center, pesquisa e localização)
Atuamos com estratégias diferenciadas; Atuamos com volume mensal de 7500 revendedoras saindo;
Recuperação média de 30% das revendedoras; 6500 contatos/mês
Bom relacionamento e atendimento da equipe JRM com os devedores e com as equipes internas ajudaram no êxito dos bons resultados.
Multinacional, distribuidor de grande porte que trabalha com distribuidores ou empresas para os produtos de limpeza.
Os pedidos de compra são recebidos pelo departamento de vendas. Depois das validações manuais, verificação de estoque disponível, prazo de entregue, etc., os pedidos devem ingressar dentro do sistema SAP.
O crescimento do negocio implicou aumento significativo de atendentes e de erros devido a complexidade crescendo.
Procuraram um sistema capaz de automatizar essas tarefas e que possa se interconectar facilmente com o SAP usado.
Apos analise do processo junto com os departamentos envolvidos, foi desenvolvida a solução que permitiu reconhecer os campos dos pedidos e ingressá-los dentro do sistema SAP. Também foram desenvolvidas regras de negocio automáticas permitindo aumentar a segurança dos tratamentos e produtividade dos atendentes.
Um dos maiores bancos do Brasil com um Call Center de apoio aos clientes em Brasília, mais de 500 atendentes. O atendimento e a produtividade não eram conforme ao esperado.
Analisamos todos os scripts e processos mais de 900. Nossa equipe detectou os pontos problemáticos e fez as recomendações. Em seguida, implantamos e gerenciamos o HELPDESK (Suporte Técnico) do Banco.
Conseguimos melhorar os índices tais: SLA (mínimo 80% dos atendimentos sem espera e 3% de abandono máximo). Volume médio mensal de 200 mil chamados.
Grupo internacional no setor de edição e distribuição de livros montou uma filial no Brasil. Ele queria desenvolver as vendas as universidades, escolas no Brasil inteiro.
Precisava constituir uma equipe grande de representantes especializados nesse ramo rapidamente. Esse desenvolvimento era arriscado e o grupo não queria criar uma equipe interna.
JRM analisou e definiu com o cliente o perfil dos representantes: experiência, localização, etc.
Baseado nessas definições, JRM buscou candidatos nas regiões definidas. Depois disponibilizou a equipe constituída ao cliente. Ela acompanhou semanalmente o desempenho da equipe.
Essa prestação permitiu ao cliente definir onde atuar e com quais representantes. No final, o cliente contratou parte da equipe.